Papo de Menina, por Amanda Mormito

Provando que Paris é aqui pertinho: Buenos Aires

Difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar que Buenos Aires é a nossa Paris latino-americana. A arquitetura que impera na cidade, nos faz respirar ares europeus. Buenos Aires é realmente encantadora, e não falo isso porque moro na capital há seis anos; e sim porque é e ponto.

Quando a Hope decidiu abrir o Papo de Menina a nós, leitoras, eu prontamente decidi a compartilhar com todas endereços que eu amo na cidade. Mas nada que venha do circuito mega turístico de Puerto Madero-Boca-Casa Rosada (sim, isso também tem que conhecer); mas lugarezinhos que só nós mulheres gostamos: casa de cupcakes, cafés deliciosos e muitas coisas frufrus.

Escolhi primeiro a Vasalissa no bairro da Recoleta – europeu por excelência. Uma loja de chocolates chiquérrima da capital, de decoração inteiramente branca, com trufas tratadas como jóias, e  logo achamos que estamos escolhendo um anel.

Depois partindo para o bairro de Palermo Hollywood, toda mulher que se preze deve conhecer a Rua Nicaragua na altura do número 6000, ali tem dois cafés que enfartam só de olhar: o Oui Oui, e o Pani. Oui Oui nem preciso dizer que é super francês e de uma atenção muito especial. Já o Pani é delicado, feminino, e tem um carrinho de pipocas vintage na porta que enlouquece qualquer uma.

Quer saber mais dicas? Leia o texto na íntegra no blog da Amanda, o Feels Like Chocolate

Amanda é fanática por chocolate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *