BRRRR… Cuide-se no inverno!

invernoHOPE

Todo verão ouvimos que se expôr ao sol entre as 10h e 16h é prejudicial à pele, especialmente se não usarmos protetor solar. A questão é que, no frio, a gente precisa ter tanto ou mais cuidado do que no verão, por conta do vento, das baixas temperaturas e da baixa umidade do ar.

.

Existem alguns cuidados básicos (e preciosos) que devemos tomar no inverno:

.

-Hidratação sempre! Use um creme hidratante que não tenha óleo em sua composição, e que contenha vitaminas como a A, a C e a E, que são antioxidantes. No inverno, a umidade do ar é mais baixa e sua pele tende a se ressecar. Hidrate-a em dobro!

-O protetor solar continua! Não é porque não sentimos calor ou não vemos o sol que ele não está agindo sobre a nossa pele. Esse é um erro muito comum, mas você precisa ficar de olho: continue usando o seu protetor solar de confiança, com fator mínimo de 30FPS. E sempre prefira os oil-free, mesmo que sua pele não seja oleosa: loções com óleo em sua composição tendem a dificultar a respiração da pele.

-Banhos muito quentes são os maiores vilões do inverno. Sua pele fica sensível e irritada, e envelhece mais rápido. Opte sempre por banhos mornos e, quando for apenas lavar o rosto, tente usar água gelada: a sua pele vai ficar mais contente!

.

-No frio, os lábios são ainda mais sensíveis. Use hidratante labial com protetor solar, e leve-o sempre na bolsa.

-Cremes hidratantes ajudam muito, mas a grande hidratação vem de dentro pra fora. Por isso, beba muita água (no mínimo, dois litros por dia) e coma alimentos ricos em fibras, vitaminas e sais minerais (tanto quanto no verão).

Anotou as dicas?

Bom, agora é só escolher o casaco mais incrível do seu armário e aproveitar bem protegida essa época deliciosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *