#OutubroRosaHope

twitter_penserosa

No começo da década de 1990, a Fundação Susan G. Komen distribuiu o laço rosa para os participantes da Corrida pela Cura, realizada em Nova York. Sete anos depois, em 1997, as cidades de Yoba e Lodi, na Califórnia, se apropriaram da ideia e começaram a incentivar ações voltadas para a prevenção precoce do câncer de mama, a maneira mais prática de evitar o problema. Assim, nascia o movimento Outubro Rosa.

Hoje, o movimento é mundial e várias cidades iluminam seus principais monumentos para conscientizar as pessoas do diagnóstico precoce. Para você ter uma ideia, só em 2012, o Brasil teve 53 mil casos de câncer de mama novos.  O problema é que a taxa de mortalidade desse tipo de doença em nosso país é alto, 61%, e poderia ser bem menor se o diagnóstico fosse feito a tempo.

Por isso, o movimento vem com o objetivo de expôr esse problema. Além do exame de toque, é muito importante o acompanhamento médico regularmente.

Cuide-se e ajude quem você ama também! Para ajudar o movimento, você pode até iluminar a sua casa ou prédio de rosa. Ou então, mudar o avatar de seu Facebook. Não há regras para participar de uma causa tão nobre, a valorização da vida!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *